No dia 20 de maio, o Serviço de Animação Vocacional – SAV – da paróquia São Cristóvão, promoveu o II ENVOCA (Encontro Vocacional), com a participação de 37 jovens.
O encontro teve como tema, VOCAÇÃO, GRAÇA E MISSÃO e lema, “corações ardentes, pés a caminho”, fazendo, dessa forma, coro com a Igreja que esse ano celebra o ano vocacional do Brasil, cujos tema e lema são os mesmos.
Patrícia Ramos, integrante do SAV e educadora do ISAS, relata que “Foi uma experiência maravilhosa, pensar, planejar e construir um encontro tão bonito para a juventude. Um dia cheio de alegria, reflexões e partilhas, onde cada um que participou ou que trabalhou, saiu ainda mais motivado em vivenciar o discernimento vocacional. Foi gratificante poder estar ao lado dos jovens neste 2° ENVOCA”.
Os jovens foram recebidos com um delicioso café da manhã, seguido de animação preparada pela AJS, e uma breve introdução acerca do ano vocacional. Logo após, os jovens foram divididos em três grupos, já que a dinâmica do dia foi toda ela pensada por meio de oficinas.
As oficinas foram: vocação, graça e missão, trabalhadas por Giovanna, Wendel e Luiz Felipe (Teco) respectivamente.
Nicolas, jovem da comunidade Dom Bosco, diz que: “O ENVOCA para mim foi uma experiência muito boa. As dinâmicas, as conversas e claro os momentos de alegria junto com os outros nos ajudou a compreender a nossa Missão, Vocação e as Graças que Deus nos proporciona. Esses assuntos, para nós jovens, são de muita importância pois muitos ainda não sabem qual a sua vocação e o que vão fazer em suas vidas. A organização deste evento também foi muito boa com as acolhidas sempre muito bem alegres e pensadas. E por fim queria parabenizar todos os envolvidos, o grupo da cozinha, os animadores, coordenadores”.
O encontro terminou com um bonito momento de adoração ao santíssimo sacramentos, no qual os participantes rezaram por suas intenções e vocação. E como não poderia ser diferente, logo após a adoração, os jovens curtiram jogos, brincadeiras e cultivaram a amizade no oratório.
Que Dom Bosco, pai e mestre das juventudes, interceda por esses jovens e sua vocação e que Maria, mãe auxiliadora, caminhe com eles no discernimento vocacional.