No dia do aniversário de Dom Bosco, uma canção e um vídeo para celebrar a esperança

(ANS – Roma) Foi lançada hoje, 16 de agosto, 206° Aniversário de Dom Bosco, a canção “Rise and Shine”. Composta pelo P. Gildasio Mendes, Conselheiro Geral para a CS, é uma canção sobre Dom Bosco a caminhar com os jovens pelo rumo do futuro, com jubilosa esperança.

 “Rise and Shine” faz parte de um duplo CD, realizado faz alguns anos no Brasil, financiado pela RSB (Rede Salesiana Brasil), sob a direção do P. Gildasio Mendes, com arranjos do Maestro Antônio Karan e com gravação feita nos Estúdios das Irmãs Paulinas, em São Paulo (SP). Os jovens intérpretes que se podem ouvir no vídeo fazem parte do grupo musical “Cantores de Deus”; já a produção artística se deve a Euclides Brites, Delegado de CS da Inspetoria Salesiana do Brasil-Campo Grande (BCG).

O vídeo apresenta jovens procedentes de todo o mundo a caminhar juntos, fazendo parte da história e do amor de Dom Bosco. De grande importância é o final, em que se podem ver o Papa Francisco e o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime. As imagens do Santo Padre são as relativas à «JMJ-2013-RIO», enquanto as do Reitor-Mor se referem a uma visita a comunidades indígenas do Brasil.