Nos dias 16 e 17 de setembro aconteceu no prédio do Instituto Salesiano e da Paróquia São Cristóvão, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Arquidiocese de Curitiba. Os jovens das diversas paróquias, movimentos e comunidades de vida e religiosos, de Curitiba, se fizeram representados no evento, que tinha como tema: Juventude em Defesa da Vida e da Mãe terra, inspirados pelo lema: “Os humildes herdarão a terra” Sl. 37, 11.
O clima de Alegria, de espiritualidade e de missão foi predominante nos dias de DNJ:
No primeiro dia, os jovens receberam pela manhã uma formação sobre a missão a partir da meditação da Palavra de Deus e da forma de anuncio do Amor de Deus às famílias, sendo orientados pelos assessores do Setor Juventude e dos Pré-noviços salesianos. A missão ocorreu no Parolin, com cerca de 120 de jovens divididos em dois grupos: trios ou duplas paras as visitas às casas das famílias, e outro que realizou a missão no PROVIM, a partir de uma tarde evangelização e recreação com as crianças do Oratório.
E ainda, outro grupo de jovens, cerca de 80 participantes do DNJ, foram vivenciar a missão a partir de: visitas em um Hospital; a plantação de árvores objetivando a consciência ecológica; e ainda executando uma reforma de um espaço social. Concluindo o dia com as partilhas da missão e da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.
No segundo dia do DNJ, os jovens desde a amanhã vivenciaram momentos de animação musical e espiritualidade, seguido de participação em várias oficinas. Os jovens poderiam escolher de acordo as temáticas ligadas: a arte, comunicação, mercado de trabalho e política, sendo duas opções por participantes. Encerrando o evento com a Santa Missa presidida pelo Pe. Magnus Antônio Petry, SDB.
Leia tambem ->











No domingo, 12 de outubro, dia em que festejamos a Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e também dia das crianças, aconteceu a 5ª Caminhada Vocacional da Paroquia São Cristóvão. O percurso foi o mesmo dos anos anteriores, ou seja, iniciando na paróquia seguindo até o Santuário Mariano sobre o titulo de Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, perfazendo uma distância de aproximadamente 10 km, com um calor de 32 graus. Este ano tivemos a participação mais de 100 peregrinos, inclusive com pessoas de outras comunidades o que muito nos alegra e nos motiva cada vez mais. A Caminhada tem como motivação principal as vocações, religiosas e leigas, e é constituída de três momentos, sendo dois de orações e um de agradecimento pela missão cumprida. Rogamos a Deus para que abençoe a cada um dos participantes e também àquelas pessoas que gostariam de estar juntos e não tiveram condições, por um motivo qualquer, e a Mãe Maria para que nos aproxime cada vez mais de seu filho e Senhor nosso Jesus Cristo. Amém.