Toda quarta feira,às 16:00 horas, um grupo animado se reúne para louvar, agradecer e pedir proteção a nossa querida mãe.
Matérias com fotos.
No último dia 07 de maio de 2023, os catequizandos da 3ª Etapa realizaram seu Retiro em Preparação à 1ª Eucaristia. O Retiro iniciou com a Santa Missa das 8h – o dia foi de intensa alegria: muita oração, adoração a Jesus Eucarístico, dinâmicas, brincadeiras, confissão, momento de reflexão preparado com muito carinho para os pais e logo após o encerramento com uma bela confraternização. A comunidade esta em festa para celebrar esse momento tão lindo na vida religiosa de nossas crianças.
Colaboração: Fabiana Bora
No último dia 07 de maio de 2023, nossa comunidade celebrou um momento muito festivo: na Celebração Eucarística das 10h, tivemos a entrega da Cruz para os catequizandos da 5ª Etapa. Durante a Santa Missa, fomos abrilhantados por uma bela reflexão sobre a vida de São Domingos Sávio, que celebramos no dia 06 de maio, conduzida pelo querido pároco Padre Asídio Deretti nos presenteando com uma celebração emocionante. As Cruzes entregues não tinham a presença do Crucificado. Lembrando sempre que Ele veio, por amor doou Sua vida, e com Sua Ressurreição nos resgatou para vida em plenitude.
Colaboração: Fabiana Bora
Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos é a padroeira da obra salesiana. Em maio, celebramos a Mãe de Deus e seus vários títulos. Ao falar de Nossa Senhora, Dom Bosco nunca deixou de se referir a ela como “Auxiliadora dos Cristãos”. Vivia repetindo que Maria sempre esteve à frente da obra salesiana, ajudando a todos nos momentos de dificuldade. Em suas anotações, ele registrou diversas graças alcançadas por intercessão da Virgem. A Festa foi precedida por um tríduo que teve como tema: “Maria Auxiliadora, caminhando conosco na Evangelização”. A presidência da celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Luiz J. Bizarello e concelebrada pelo Padre Asídio Deretti.
>Veja mais fotos clicando aqui<
Colaboração: Fabiana Bora.
Dia 26/05, sexta-feira, em continuidade à comemoração de maio, mês de Maria, mãe de Deus e nossa mãe, tivemos a récita do terço contemplando os mistérios Luminosos.
A cada Pai Nosso ou Ave Maria, uma vela era acendida. A luz da fé vivida e rezada era transmitida e ao final iluminava a todos.
Os presentes invocavam Maria como o anjo a saudou: Ave cheia de graça, o Senhor é contigo, e Repetiam Isabel: bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre!!
Idosos, adultos, jovens, crianças, casal em uníssono, cada um do seu jeitinho, davam voz às orações.
Que esse momento de oração e intimidade com Deus produza frutos de bençãos para o mundo!!!
São Bernardo: “A comunhão reprime as nossas paixões: ira e sensualidade principalmente”. “Quando Jesus está presente corporalmente em nós, ao redor de nós, montam guarda de amor os anjos”. Fotos aqui.
São Pedro e São Paulo foram santos que regaram a Igreja com o próprio sangue e combateram o bom combate de Cristo, congregando a família de Deus – fé viva de São Pedro e o ardor missionário de Paulo. Fazemos memória no dia de hoje, do Papa Francisco – sucessor de São Pedro. Ao final da celebração, houve distribuição da Eucaristia e venda do risoto, promovido pelo Movimento de Irmãos. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Luiz J. Bizarello. Concelebrantes: Padre Sérgio Ramos de Souza, Padre José R. Hess e Padre Asídio Deretti. Fotos aqui.
Celebramos com alegria a solenidade de Pentecostes. O Espirito do Senhor desceu sobre nós e nos congregou na mesma fé e numa só família. O universo todo se renova com a presença do Espírito criador e unificador, o qual nos leva a respeitar e valorizar a obra de Deus. Ao final da solenidade, aconteceu o rito para apagar o Círio Pascal, que foi ascendido na noite da Vigília Pascal. A luz do Círio nos acompanhou nestes 50 dias. Ao concluir o tempo pascal, no dia de Pentecostes, o Círio é apagado. Este sinal nos é tirado, para que, educados na escola pascal do Mestre ressuscitado, agora nos tornemos a “Luz de Cristo” que se irradia, como uma coluna luminosa que passa no mundo, para iluminar os irmãos e irmãs e guia-los no caminho do Reino definitivo. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Luiz Bizarello. Concelebrante: Padre Asídio Deretti. Fotos aqui.
Unamos a nossa oração ao coração de Jesus: “Eu te peço por eles. Não te peço pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti” (João 17,9-11a). Fotos aqui.
Em comunhão com todos os cristãos do mundo inteiro, Jesus conclui sua missão, despede-se dos seus e é elevado e glorificado pelo Pai. Em sintonia com a Ascensão do Senhor, com o 54º Dia Mundial das Comunicações, a Congregação Salesiana comemora a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, porque São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana, A escolheu como principal padroeira da Família Salesiana e de suas obras. Após a missa, houve distribuição de Jesus Eucarístico. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Asídio Deretti. Fotos aqui.
Tema: Auxiliadora e Dom Bosco. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Sérgio Ramos. Concelebrante: Padre Asídio Deretti. Fotos aqui.
Tema: Maria, Discípula Missionária. Presidente da Celebração Eucarística: Padre José Hess. Concelebrante: Padre Asídio Deretti. Fotos aqui.
Tema: Saudação à uma jovem. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Luiz Bizarello. Concelebrante: Padre Asídio Deretti. Fotos aqui.
Jesus não nos deixa órfãos, mas nos garante sua presença por meio do Espírito Santo, nosso defensor e revelador da verdade do Pai. Somos a assembleia que testemunha a atuação permanente do Espírito Santo na vida do mundo. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Luiz Bizarello. Concelebrante: Padre Asídio Deretti. Fotos aqui.
Peçamos a Deus a graça de amarmos uns aos outros: “O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros” (João 15,16-17). Creio que, pedir as coisas a Deus todos nós queremos, precisamos e sabemos. Porque escutamos o dia inteiro, pedidos de oração e temos muitos pedidos. E, por favor, não deixe de pedir, não deixe de suplicar, não deixe de buscar aquilo que a sua alma e o seu coração precisam, mas não mova a vida somente em uma direção. Assim como temos o direito de pedir e suplicar a Deus, Ele também tem o direito de nos pedir. E o pedido de Deus não é simplesmente um pedido, mas é uma ordem. “Eu vos ordeno: amai-vos uns aos outros”. Só queremos receber e é uma visão mundana da espiritualidade, mas, primeiro, precisamos querer viver. E precisamos pedir a Deus a graça sublime de sabermos amar uns aos outros, pois não sabemos nos amar. O nosso amor a Jesus é, muitas vezes, hipócrita, queremos dar tudo a Jesus para d’Ele receber, mas nos esquivamos e maltratamos o outro, ignoramos e nos colocamos acima dos outros, criamos inimizades, separações e divisões. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Sérgio Ramos de Souza. Fotos aqui.