Solenidade de Pentecostes 10h – 31.05.2020

Celebramos com alegria a solenidade de Pentecostes. O Espirito do Senhor desceu sobre nós e nos congregou na mesma fé e numa só família. O universo todo se renova com a presença do Espírito criador e unificador, o qual nos leva a respeitar e valorizar a obra de Deus. Ao final da solenidade, aconteceu o rito para apagar o Círio Pascal, que foi ascendido na noite da Vigília Pascal. A luz do Círio nos acompanhou nestes 50 dias. Ao concluir o tempo pascal, no dia de Pentecostes, o Círio é apagado. Este sinal nos é tirado, para que, educados na escola pascal do Mestre ressuscitado, agora nos tornemos a “Luz de Cristo” que se irradia, como uma coluna luminosa que passa no mundo, para iluminar os irmãos e irmãs e guia-los no caminho do Reino definitivo. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Luiz Bizarello. Concelebrante: Padre Asídio Deretti. Fotos aqui.

Santa Missa 19h – 26.05.2020

 

Unamos a nossa oração ao coração de Jesus: “Eu te peço por eles. Não te peço pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti” (João 17,9-11a). Fotos aqui.

Missa em Honra a Nossa Senhora Auxiliadora 9h – 24.05.2020

Em comunhão com todos os cristãos do mundo inteiro, Jesus conclui sua missão, despede-se dos seus e é elevado e glorificado pelo Pai. Em sintonia com a Ascensão do Senhor, com o 54º Dia Mundial das Comunicações, a Congregação Salesiana comemora a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, porque São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana, A escolheu como principal padroeira da Família Salesiana e de suas obras. Após a missa, houve distribuição de Jesus Eucarístico. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Asídio Deretti. Fotos aqui.

Santa Missa 19h – 12.05.2020

Peçamos a Deus a graça de amarmos uns aos outros: “O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros” (João 15,16-17). Creio que, pedir as coisas a Deus todos nós queremos, precisamos e sabemos. Porque escutamos o dia inteiro, pedidos de oração e temos muitos pedidos. E, por favor, não deixe de pedir, não deixe de suplicar, não deixe de buscar aquilo que a sua alma e o seu coração precisam, mas não mova a vida somente em uma direção.  Assim como temos o direito de pedir e suplicar a Deus, Ele também tem o direito de nos pedir. E o pedido de Deus não é simplesmente um pedido, mas é uma ordem. “Eu vos ordeno: amai-vos uns aos outros”. Só queremos receber e é uma visão mundana da espiritualidade, mas, primeiro, precisamos querer viver. E precisamos pedir a Deus a graça sublime de sabermos amar uns aos outros, pois não sabemos nos amar. O nosso amor a Jesus é, muitas vezes, hipócrita, queremos dar tudo a Jesus para d’Ele receber, mas nos esquivamos e maltratamos o outro, ignoramos e nos colocamos acima dos outros, criamos inimizades, separações e divisões. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Sérgio Ramos de Souza. Fotos aqui.

5º Domingo da Páscoa 10h – 10.05.2020

Dispostos a viver como fiéis servidores da comunidade e do Reino, reunimo-nos para oferecer, por meio de Cristo, um sacrifício agradável a Deus. Em comunhão com todas as mães, neste seu dia, pedimos ao Senhor, bênçãos e coragem na sua bela missão de gerar, nutrir e defender a vida, à exemplo da mãe de Jesus, Nossa Senhora Auxiliadora. Celebremos o Ressuscitado, que se apresenta como o caminho que conduz ao Pai, a verdade que liberta e a vida que se doa de forma plena a toda a humanidade. Após a Santa Missa, houve distribuição da Eucaristia especialmente para as mães. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Asídio Deretti. Concelebrante: Padre Luiz Bizarello. Fotos aqui.

Santa Missa 19h – 28.04.2020

Jesus sacia a nossa fome de eternidade: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (João 6,35). Jesus é o Pão da vida! Precisamos purificar a visão que temos sobre o pão, pois, olhamos para ele, aquele que compramos na padaria ou no mercado, como algo que serve para saciar a nossa fome. O pão é o símbolo do alimento, e o alimento é tudo que precisamos na vida para não perecermos. O quanto é importante termos o alimento e quanta falta faz não termos o alimento. A carência dos alimentos nos leva a perecer pela fome de alimentos, pela indigência e pela miséria. Quantos sofrem porque não têm o pão de cada dia para comer, mas o excesso desses alimentos também gera sérios problemas para a nossa saúde e para a nossa própria saúde e subsistência humana. Há os que morrem porque não têm o que comer e os que morrem porque comem mais do que é devido e a saúde se complica. Precisamos saber usar o alimento de cada dia e precisamos ter o alimento de cada dia. O alimento que temos ou o alimento que falta para alguns é para nos dar a vida terrena, esses não saciam a nossa sede de eternidade, não preenchem a fome mais profunda da alma e do coração. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Assídio Deretti. Concelebrante: Padre Luiz J. Bizarello. Fotos aqui.

3º Domingo da Páscoa 10h – 26.04.2020

O Senhor Ressuscitado caminha conosco e nos convida a formar comunhão com ele ao redor da Palavra e da partilha do pão. Com o coração em festa, celebremos sua Páscoa, que se realiza nas pessoas e comunidades que depositam a fé e a esperança em Deus, promovem a partilha e criam laços de comunhão e solidariedade. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Luiz J. Bizarello. Concelebrante: Padre Assídio Deretti. Fotos aqui.

Distribuição da Eucaristia no Domingo de Páscoa – 12.04.2020

Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos. Celebrando o acontecimento central da nossa fé: a Ressurreição de Cristo. Vencendo a morte, Jesus permanece conosco para sempre. A Eucaristia é para nós, que vimos e acreditamos, a força para testemunhar ao mundo a vida nova que recebemos do Ressuscitado. Neste domingo não tivemos a Santa Missa, como de costume, mas somente a distribuição da Eucaristia durante a manhã. Contamos com algumas pessoas para realizar uma preparação prévia para receber Jesus Eucarístico, juntamente com alguns Ministros da Eucaristia e com o nosso pároco, padre Sebastião Camargo para distribuir a Eucaristia. Na saída, os nossos paroquianos receberam um mini círio pascal já bento como também água benta. Fotos aqui.

Vigília Pascal 19h – 11.04.2020

Em comunhão com as comunidades cristãs e com todo o universo, celebramos a Páscoa de Jesus, sua passagem da morte para a vida. Exultantes no Senhor Ressuscitado, recordamos as maravilhas de Deus na história, renovamos as maravilhas de Deus na história, renovamos nossa fé. A vivência da profunda alegria dos momentos dessa Vigília que foi transmitida pelo YouTube da nossa paróquia. Presidente da Celebração Eucarística: Padre Sebastião Camargo. Fotos aqui.