Depoimento – Padre Sergio Ramos – Agosto/2020

Neste domingo, demos início a Semana Nacional da Vida Consagrada e também comemoramos os 205 anos do nosso querido Pai e Mestre, São João Bosco!

Para comemorar, vamos conhecer um pouco da história do Padre Sergio Ramos, natural da cidade de Curitiba. Neste ano ele completa 10 anos de sua ordenação.

Rezemos pelas vocações!!

🙏🙏🙏

Via Sacra 2016

JesusNesta Sexta-feira Santa, uma noite fresca e com a lua espiando entre nuvens, com a presença e a participação de um grande numero de paroquianos, tivemos a oportunidade de assistir a Encenação da Via Sacra dirigida pelo SAV com a atuação dos jovens da AJS e de membros de diversas pastorais de nossa paroquia.

Este exercício de piedade nos remete ao tempo de Jesus, e nos faz percorrer com ele o caminho do Calvário, onde somos atingidos pelo mistério da dor e da morte do Crucificado.

Toda a equipe agradece aqueles que acorreram à igreja para rezar e participar. Agradece também aos que de uma forma ou outra colaboraram para transformar esta noite num momento de suplica e oração de louvor ao Criador, pois é um tempo favorável, tempo de conversão que nos conduz à graça da vida plena à Ressurreição.

Veja em também em vídeo (clicando aqui)

[pe2-gallery album=”http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/102496923968554265712/albumid/6266153167512120337?alt=rss&hl=en_US&kind=photo” ]

Igreja de Participação – Tema do sétimo dia da Novena de São Cristóvão – 2015

Igreja de Participação – Tema do sétimo dia da Novena de São Cristóvão – 2015

Aconteceu na quinta-feira, dia 23/08, o sétimo dia da Novena em preparação a festa de nosso padroeiro São Cristóvão. Desta vez a animação e organização ficaram a cargo do Serviço de Animação Vocacional – SAV. O tema para esse dia da novena foi “Igreja de Participação(texto disponível aqui).

Visando a exploração do tema, a homilia foi preparada pelo coordenador do grupo, José Carlos, o qual focou as orientações da Igreja para que as mesmas saiam de seus redutos e se tornem Igrejas Missionárias. No momento do Ofertório, através de uma procissão, além do pão e do vinho, foram destacados os trabalhos desenvolvidos na comunidade paroquial, com a participação de representantes das pastorais, grupos, movimentos e associações os quais traziam camisetas e outros símbolos identificando-se respectivamente.

Ao encerramento da novena todos puderam se confraternizar, saboreando um delicioso quentão, para esquentar o frio curitibano acompanhado de doces e salgados ofertados pelos grupos paroquiais.
Procissão de ofertório:

Filme reunindo imagens de “Participação dos grupos e pastorais”:

[pe2-gallery album=”http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/102496923968554265712/albumid/6175238913554047569?alt=rss&hl=en_US&kind=photo” ]

Encerramento – Show de Talentos 2014 – vídeo