Grupo de Oração e Catequese promoveram noites de Leitura Orante no mês de Setembro.

Neste mês de Setembro a Catequese da Paróquia a fim de aprofundar o conhecimento de Jesus Cristo através do Evangelho segundo João, se reuniu com o Grupo de Oração para 5 encontros de Leitura Orante no mês da Bíblia.

O primeiro encontro no dia 02/09 tratou sobre o relato do encontro de Jesus com os primeiros discípulos, presente em Jo 1,35-51, destacando a importância do chamado e do testemunho daqueles que já aderiram a Jesus.

O segundo encontro no dia 09/09 aprofundou o encontro da samaritana com Jesus, no poço de Jacó, enfatizando o aspecto missionário, que nasce da experiência de Jesus como Messias.

O terceiro encontro no dia 16/09 refletiu sobre as dificuldades e os conflitos encontrados para aderir e seguir Jesus na narrativa da cura do cego de nascença, em Jo 9,1-41.

O quarto encontro no dia 23/09 falou da finalidade de todo discipulado missionário: pôr-se a serviço dos irmãos e irmãs, seguindo o exemplo que o próprio Jesus nos deixou com a narrativa do lava-pés de Jo 13,1-17.

No último encontro além de percorrermos o caminho realizado durante os encontros anteriores,  meditamos o texto Jo 15,1-9 : “Permanecei no meu amor, para dar muitos frutos”.

lo1

lo canto!