Nesta Segunda-Feira (28), foi realizado o quarto dia da novena em preparação a Festa de São Cristóvão com o tema “Comunidade de Fé”, a liturgia foi preparada pelo Grupo de Oração em conjunto com os Ministros da Eucaristia e teve como celebrante o Padre Honório, Pároco da Igreja vizinha e Salesiana (Menino Jesus de Praga), no bairro Lindóia.
E contou ainda com a presença dos Padres Adriano, Angelo, Carison e o diácono Tarás.
Em sua homilia o Pe. Honório serviu-se de algumas estórias para relembrar o evangelho de Mateus que fala bastante sobre o Reino dos Céus e abordou principalmente o tema do dia, a fé, que é um dom de Deus que vivemos desde pequeno quando batizados, vivendo esta fé de modo pessoal, porém encontrando o seu sentido em comunidade, lembrando nos da citação de São Cipriano: “Ninguém pode ter a Deus por Pai, se não tem a Igreja como mãe”.
Questionando ainda onde nasce a fé, e onde ela se desenvolve se não for na Igreja, Se nos afastamos da Igreja a nossa fé diminui, mesmo com a nossa fé, não somos imunes a defeitos, pecados e incoerências, um Cristão verdadeiro precisa ajudar os mais necessitados, pois a verdadeira fé ultrapassa o exterior e nos leva a ver o interior das pessoas, esta fé nos leva a ser coerentes, a sermos a mesma pessoa na Igreja, no trabalho, na escola, etc…
A coerência é uma das grandes virtudes que devemos cultivar e ainda lembrou de uma frase do Papa Francisco que é: “A Igreja não cresce por proselitismo, cresce por atração”. Complementando que segundo este pensamento a missa não deve tornar-se um ritual habitual, mas tem que ser celebrada com ineditismo, até para poder atrair mais gente a nos enxergar como Cristãos, como a Igreja de Jesus Cristo e finalizou com uma reflexão de como estamos vivendo a nossa fé.
[pe2-gallery album=”http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/102496923968554265712/albumid/6041295864063468993?alt=rss&hl=en_US&kind=photo” ]