Homenagem Póstuma ‘In memória a INÁCIO KMIECIK’

INÁCIO KMIECIK

Homenagem pelo seu centenário de nascimento 28/07/1920 – 28/07/2020.

Congregado Mariano nascido na Cidade de Araucária no dia 28 de julho de 1920, filho de pais Colonos, foi educado como todas as famílias tradicionais da Polônia, principalmente na religião.

Aos 22 anos de idade conheceu o seu primeiro e único amor, Dona Staniszuava, (mais conhecida como Dona Estanislava); a qual teve que deixar por algum tempo, pois foi convocado para se apresentar ao Exército, para que junto com outros Brasileiros fossem em missão para a Itália, na Segunda Guerra Mundial.    Longe de sua família e de sua noiva amada, nunca deixou de dar notícias. Nesse período em meio a bombardeios aprendeu a rezar com mais devoção, principalmente o terço. Levava sempre em sua bagagem o livro de orações do Expedicionário que foi fornecido pelo próprio Exército. Assim, ele rezando na Itália e a sua noiva e família rezando no Brasil foram atendidos por Deus, pois depois de mais de um ano de guerra ele voltou, ferido mas, voltou. No anos de 1945 casaram-se e tiveram 5 filhos. Todos foram educados na mesma fé que ele adquiriu na guerra.

Foi um dos responsáveis juntamente com o Pe. Silvio Satler e outros companheiros que fundaram a Paróquia de São Cristóvão. Sempre atuando como Congregado Mariano, Auxiliando nas Procissões Motorizadas, nas novenas e festa do Padroeiro São Cristóvão.

Foi um exemplo de pai de família. O mesmo coração que conquistou a sua amada, foi o mesmo coração que o levou a 32 anos. Hoje, mora na Eternidade Celestial e é uma ESTRELA; a que BRILHA mais FORTE na noite de nossos corações. Que a alma dele, por misericórdia de Deus descanse em paz. E a luz perpétua o ilumine. Amém.

Saudades eterna!!!

À família.

Salve Maria!!!