Mês vocacional 2020

O Mês Vocacional, instituído no Brasil há quase 40 anos, vem celebrando e homenageando todas as vocações no decorrer do mês de agosto. Em cada uma das semanas do mês todos são convidados a voltar as atenções para um grupo específico de vocações.

Na primeira semana de agosto deste ano, do dias 2 a 8, serão recordadas as vocações dos diáconos, presbíteros e bispos (ministérios ordenados).

Na segunda semana, de 9 a 15, é a vez de lembrar da vocação do pai, mãe e dos filhos (a família). Neste caso, em específico, a Pastoral Familiar celebra a Semana Nacional da Família, com subsídios próprios.

Na terceira semana do mês de agosto, de 16 a 22, é lembrada a vocação das pessoas de vida consagrada (aqueles que fazem os votos de Castidade, Pobreza e Obediência). A Semana Nacional da Vida Consagrada, a partir deste ano, é uma novidade no mês vocacional.

A quarta semana, de 23 a 29, a vocação dos cristãos leigos e leigas e seus diversos serviços na comunidade (ministérios não ordenados) é lembrada. E, no último domingo, dia 30, é celebrado o Dia dos Catequistas, homenageando e valorizando essa vocação tão importante nas comunidades.

Rezemos pedindo a Deus mais vocações.

Amados e Chamados por Deus. “És precioso aos meus olhos… Eu te amo.” Isaias 43:4

Acesso o subsidio clicando aqui! >> Subsídio mês Vocacional 2020