Retiro Paroquial 2020 – Paróquia São Cristóvão

Aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro, o Retiro Paroquial na casa de retiro Irmãs do Verbo Encarnado. Estavam presentes coordenadores de pastorais e movimentos da Paróquia São Cristóvão. No primeiro dia o tema colocado pelo orientador Pe. Luiz Bizarello, foi “Ser discípulo de Jesus”. Durante o decorrer do dia sucedeu os momentos de deserto, onde foram feitos as Lectios Divina, ajudando na reflexão se estamos no caminho certo e no que podemos melhorar. No segundo dia o tema foi “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos” (Estreia 2020), com o Pe. Dirceu Beloto. No decorrer do dia tivemos uma breve apresentação da Estreia do Reitor Mor, no qual refletimos sobre a nossa juventude e nos perguntamos o que poderíamos fazer para dar uma abertura maior aos jovens e como os cativar a se tornarem Bons Cristãos e Honestos Cidadãos. Finalizando o dia e o retiro tivemos a missa celebrada pelo Pe. Sebastião Camargo, na capela das Irmãs com a presença dos coordenadores, convidados e Irmãs da casa. “A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana” (Dom Bosco). Fotos aqui.