Pergunta:
Com quantos anos a pessoa pode entrar para o Apostolado da Oração? Um determinado (a) membro diz que tem uma amiga que está com 90 anos de idade e que alega que faz parte do Apostolado da Oração desde quando tinha os seus 12 anos de idade. Isso pode ser verdade?
Resposta:
É, sim, bem possível que esta sua amiga tenha entrado num grupo do Apostolado da Oração com 12 anos de idade. Em tempos idos, a consciência da fé e da pertença a um grupo acontecia no aconchego familiar ou mesmo na comunidade de fé. Nesta época não havia ainda a nível de Brasil o grupo MEJ – Movimento Eucarístico Jovem, os adolescentes eram acolhidos nos grupos do Apostolado da Oração, mesmo que ainda não podiam assumir as funções próprias da Associação. Eles cresciam na fé do dia-a-dia vendo o que os adultos faziam e nunca foram impedidos por este motivo. Eles eram como que uma espécie de auxiliares jovens, até mesmo para fazer leituras, anotar e passar a limpo em casa as Atas das reuniões, porque isso era bem difícil para alguns adultos na época. Atualmente prevê-se que o itinerário de um adolescente, de um jovem seja participar do grupo MEJ, antes de ingressar no Apostolado da Oração.
Lembretes:
1) Lembremos de rezar por nosso Brasil no dia 07/09 e sempre, para que o quanto antes saiamos desta crise que só nos prejudica;
2) No dia 08/09, terça-feira , Solenidade da natividade de Maria e dia da Padroeira de Nossa cidade, Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.
Agenda de Setembro:
Dia 06 – Primeiro Domingo do mês da Bíblia e véspera de feriado – Santa Missa às 07:30 horas e em seguida café e reunião geral ordinária. A tarde às 16 horas reunião das Mensageiras das Capelinhas e fechando às 17:30 horas com a Hora Santa na Capela do Santíssimo e a Santa Missa Vespertina das 19:00 horas animada pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV).
As Intenções do Papa:
Universal – Para que haja mais oportunidades para os jovens. Para que abundem as oportunidades de formação e trabalho para os jovens.
Pela Evangelização – Catequistas, testemunhas da fé. Para que a vida dos catequistas seja um testemunho coerente da fé que anunciam.
Augusto Schimaleski, pela Equipe de Comunicação.