Entrevista do Mês: CAEP

Nesta edição entrevistamos o coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP), Sr. José Mário, para conhecer a função e o trabalho realizado em nossa Paróquia.

 

Jornal de São Cristóvão (JSC): Qual a função do CAEP?

José Mário: “Tem por objetivo auxiliar o Pároco na administração dos bens da Paróquia e na promoção da Pastoral Paroquial.” “É dever do CAEP estar em sintonia com o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) e prover as suas necessidades de ordem econômica”.

 

JSC: Quantas pessoas fazem parte do CAEP e se outras pessoas podem participar?

José Mário: O CAEP atualmente é composto por 08 (oito) pessoas.  O presidente do CAEP sempre é o Pároco, agora então o Pe. Adriano, eu atuo como coordenador do conselho e os demais colaboradores são: Agostinho Gonçalves, Getúlio Taborda de Oliveira, Aloísio Muller, Nelson Nadalin, Paulo César Batista e Carlos Ramos.

Para fazer parte do CAEP, a pessoa deve ter seu nome aprovado pelo presidente (Pe. Adriano).

 

JSC: Quando e onde são realizadas as reuniões do CAEP?

José Mário: Nossas reuniões deveriam ser mensais e assim pretendemos fazer para o próximo ano. Neste ano, que já está no fim, realizamos reuniões conforme foram surgindo as necessidades para tanto.

Geralmente nos reunimos na sala de reuniões da Paróquia, mas como o grupo é pequeno, às vezes utilizamos outra sala menor, também na Paróquia.

 

JSC: Quais as prioridades do CAEP para 2012?

José Mário: Como todos sabem, estamos concluindo a reforma dos telhados da Igreja e das salas junto à Igreja (Capela, Secretaria e apartamentos), mas nem bem terminada está obra, surge outra velha conhecida, nosso Salão Paroquial, pois está há muito necessitando de uma boa reforma.

Os problemas do Salão Paroquial são muitos, mas o telhado não pode mais esperar e por isso já estamos estudando a possibilidade de se reformar este telhado também.

Outro telhado que também necessita muita atenção de nossa parte é o que fica sobre as salas utilizadas pelas Senhoras da Caridade e pela AJS, que também apresenta muitos problemas.

Depois destas duas grandes demandas, ainda temos pela frente muitas coisas a serem feitas, dentre elas destacamos:

  • Pintura interna e externa da Igreja e do Salão Paroquial;
  • Reforma ou aquisição de móveis, como: cadeiras da sala de reuniões, mesas do Salão Paroquial, armário da secretaria e armário para o computador do projetor da Igreja;

JSC: Suas considerações finais:

José Mário: Nosso grupo está sempre aberto a sugestões e críticas construtivas. Quem quiser colaborar, seja bem vindo, somos todos voluntários na construção do Reino de Deus. Basta conversar com o coordenador do seu grupo e este nos contatará nas reuniões do CPP (Conselho Paroquial de Pastoral).