Olá, meu nome é Lucas Mafra Chagas. Sou filho do José Marcos e da Rosangela que são Ministros de Eucaristia entre outros serviços na Igreja. Fiz a Primeira Comunhão e a Crisma na Paróquia São Cristóvão e também fui coroinha por alguns anos. Estou há um ano morando fora do Brasil e vou compartilhar essa experiência com vocês.
Como a maioria dos jovens eu estava com o coração inquieto, querendo conhecer novos lugares, novas pessoas e realizar o sonho de estudar fora. Meu tio mora em Londres, há mais ou menos 5 (cinco) anos, e como o filho dele, meu primo, estava vindo eu comecei a pensar na possibilidade de vir também para a Europa, até que em novembro de 2012 tomei a decisão que iria embarcar nessa “aventura” e, em março de 2013, peguei o vôo com destino a Europa. Durante 8 (oito) meses morei na Itália, para a liberação do meu passaporte italiano.
Nesse tempo, como eu não podia trabalhar, aproveitei para me aprofundar na história da Igreja, e também sobre o ensinamento que ela nos passa. Após esse tempo de estudo meu amor pela Igreja de Cristo aumentou tanto que eu queria servir a Deus de alguma forma, através da Igreja, e comecei a pedir isso em minhas orações.
Ainda na Itália, através do facebook conheci o grupo de jovens da comunidade católica que meu tio participava aqui em Londres e, assim que cheguei fui até esse grupo denominado “todos por um”. Estou inserido no referido Grupo de Jovens há cerca de 3 (três) meses e, já faço parte do núcleo do grupo, no qual sou responsável pela comunicação do mesmo.
O que mais me surpreendeu aqui em Londres, nesse pouco tempo, é a sede de Deus que os jovens brasileiros tem. É incrível e contagiante o desejo de santidade, de viver o dia a dia, conforme a vontade de Deus sem deixarmos de ser jovens.
Não e fácil ter que se virar sozinho, viver longe de casa, longe da família. A saudade é grande, mas está valendo à pena, pois as experiências que estou tendo compensa todo o lado negativo de viver distante.
Peço a Deus que abençoe a vocês todos e também aproveito para pedir que vocês rezem por mim. A Paz de Cristo!”
Grande Abraço!
Lucas.