A fé não é mérito humano, mas obra do amor de Deus. A vida cristã se move na compreensão do amor de Deus por nós e de nossa resposta a Deus.
O Papa Bento XVI nos conclama para celebrarmos o Ano da Fé num mundo que tenta viver sem Deus. Porém, sem Deus a existência humana não se explica em seu sentido maior. Sem fé que nos vem de Deus o cristianismo perde a força e o dinamismo como anúncio da Salvação.
Tendo Jesus Cristo como o nosso único Salvador e Redentor, o Ano da Fé, trata-se de conhecer, de amar e de viver melhor a mensagem do Evangelho e de conhecer mais de perto as grandes verdades e ensinamentos da Igreja de Cristo. Trata-se de entender melhor o que significa viver como cristão no mundo de hoje.
Recentemente, Bento XVI nos disse: “nas grandes religiões do mundo a fé corre o risco de se apagar como uma chama que já não encontra alimento. Por isso, estamos enfrentando uma profunda crise de fé, uma perda do religioso, que é um desafio para a Igreja de hoje”.
O Ano da Fé foi proclamado com o objetivo de tirar os cristãos do cansaço da fé e de tornar Deus presente em nossa vida novamente. É necessário renovar a vida cristã por um anúncio mais vigoroso do Evangelho e pela transmissão da doutrina católica contida no Credo.
“Desejo que o Ano da Fé possa contribuir para tornar novamente Deus presente neste mundo e para abrir aos homens o acesso da fé” (Bento XVI, proclamação do Ano da Fé).
(Com base no texto do Pe. Evaristo Debiasi)
O Grupo de Oração se reúne todas às quartas-feiras (20:00horas) na sala de reuniões da Paróquia.
Coordenação.