Cremos porque Ele disse, e pronto!
Porque cremos que Jesus é verdadeiro, cremos no Pai, no Espírito Santo, na vida eterna, na existência do céu e do inferno, e em todas as outras verdades que Jesus nos revelou. Cremos porque Ele disse, e pronto!
Porque Deus é espírito puríssimo, e porque nós também temos um espírito, e sabemos que no espírito não há matéria, concluímos que existem realidades materiais e realidades espirituais. Essas são reveladas de forma especial e segura pela fé.
São Paulo nos diz: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados”. (Hb 11,1-2)
Pela fé cremos porque Ele as revelou a nós. Não vemos o nosso espírito, mas cremos e sabemos que ele existe e que nos anima e mantém vivos, e que continuará vivo após a nossa morte. Não vemos Jesus ressuscitado na Eucaristia ou na comunidade reunida, mas cremos e sabemos que Ele ali está. Não vemos o céu e o inferno, mas cremos e sabemos que eles existem, porque Jesus nos revelou. Não vemos os nossos falecidos que já partiram para a eternidade, mas cremos e sabemos que eles existem, que eles vivem numa outra dimensão, na vida eterna que se inicia com a morte.
Pela fé no Deus Uno e Trino, nós podemos ter certeza absoluta a respeito de todas as realidades que não vemos, as quais nos foram reveladas pela bondosa misericórdia do Deus que nos ama com amor eterno junto de Si, na glória dos Céus.
(Parte do texto do Pe. Alirio J. Pedrini, scj)
O Grupo de Oração se reúne todas às quartas-feiras (20 h.) na sala de reuniões da Paróquia.
Coordenação