Festa de São Cristóvão 2020 – Comunicado.

Caros paroquianos,
“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
A Comissão da Festa (Celebração) de São Cristóvão reuniu-se no dia 20 de julho de 2020 para os encaminhamentos da Festa, conforme já havíamos anunciado.
Ficamos num impasse. Qual? A Prefeitura de Curitiba está para decretar, de uma hora para outra, BANDEIRA VERMELHA, em vista da difusão do coronavírus. Se o Decreto sair esta semana, teríamos que suspender a Festa, tendo como consequência vários prejuízos…
Sendo Preventivo nosso Sistema Salesiano, decidimos:
1. Manter o Tríduo: 23, 24, e 25 de julho com missa transmitida pelo Youtube , às 19h.
2. Dia 26, dia da Festa (Comemoração) de São Cristóvão, faremos a Missa, às 10h, transmitida pelo Youtube. Diante do pico da pandemia, não distribuiremos a Comunhão Eucarística.
3. O que suprimimos do que estava programado:
– A Procissão de São Cristóvão com a bênção dos carros.
– O risoto.
– A Procissão, a bênção dos carros e o risoto – faremos numa outra oportunidade, quando diminuir a pandemia.
4. Convidamos as famílias a enviarem uma foto da família, para o e-mail da Paróquia (scristovao@dombosco.net). As fotos serão colocadas nos bancos da igreja durante o Tríduo. A finalidade é demonstrar nossa comunhão com a Comunidade e pedir a proteção de Deus, por intercessão de São Cristóvão.

Pedimos, por intercessão de São Cristóvão, a proteção da vida de todos.
Nossa Senhora Auxiliadora, rogue por nós.

P. Asídio Deretti                                                  Giovana Celli
Administrador Paroquial                                  Coordenadora do CPP

Marco Rodrigo                                                     P. Luiz Bizarello
Coordenador do CAEP                                       Diretor da Comunidade Salesiana