Entrega do Creio – 2018

Os paroquianos que participaram da missa das 10:00h desse domingo, 28/10, foram lembrados de que é um belo testemunho de fé sair de nossas casas para, com a comunidade cristã, celebrar com Cristo a Eucaristia.
Encerramos o mês Missionário sabendo que à luz da fé em Cristo, todos somos missionários. A missão se inicia no dia do Batismo, quando nos tornamos filhos amados de Deus, e se estende aos cinco continentes. Representados por cores, (África – verde; América – vermelho; Ásia – amarelo; Oceania – azul; Europa – branco) é onde se anuncia o conteúdo do Símbolo dos Apóstolos, o Creio.
Durante a celebração, o pequeno Miguel foi batizado, iniciando sua caminhada de fé: seus pais e padrinhos professaram a fé por ele. Com o gesto de Éfeta, padre Sérgio abençoou os ouvidos e a boca do pequeno para que ele ouça o Senhor e o anuncie.
Estavam presentes as crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e jovens missionários, que participaram das Missões e que irão em Missão em janeiro.
Na caminhada catequética, alguns catequizandos juntamente com a comunidade professaram sua fé e receberam o Creio. Foi muito profundo ver os pais receberem o Creio das mãos do padre e entregarem aos filhos, como primeiros responsáveis pela educação na fé.
Que a Celebração da Luz de Cristo, que nos restaura a visão, nos fortaleça na missão de evangelizar.

Vejas as fotos da celebração clicando aqui!!!