Pedimos desculpas aos paroquianos pelos transtornos que as obras de reformas da nossa querida Igreja possam estar causando. Lembramos que as obras são necessárias para que o nosso patrimônio, além do aspecto da aparência, permaneça conservado para que sua vida útil seja ampliada. Infelizmente as rachaduras associadas à umidade demasiada de nossa Curitiba prejudicaram a alvenaria e nos obrigaram a refazer os rebocos das paredes, que na sequência necessitam ser pintadas para preservar e embelezar a nossa Igreja.
A calçada em frente à Igreja também teve que ser reconstruída não somente por motivos de segurança, já que o passeio tornou-se um obstáculo aos fiéis que comparecem às missas, mas também por recomendação da Prefeitura Municipal para atender questões de segurança e ambientais.
Logo deveremos iniciar também as obras de restauração do piso interno da Igreja, mais precisamente no início do próximo ano, em razão dos desgastes (corrosão) que algumas peças sofreram, principalmente pela aplicação equivocada de materiais de limpeza. Importante esclarecer que o piso em pedra Basalto, quando bem conservado tem a sua vida útil incalculável. Mas para que a restauração do piso seja possível, será necessária a utilização de outro espaço para a celebração das missas enquanto o serviço estiver sendo executado e novamente os paroquianos terão que exercitar a paciência pelos transtornos que isso poderá causar. Lembremo-nos que tudo isso é necessário para que a nossa querida Igreja fique ainda mais bonita e acolhedora.
Padre Juarez Testoni Pároco CAEP