Boletim Mensal da Congregação Mariana nº 118 fevereiro de 2015

congrecacao_mariana

Boletim Mensal da Congregação Mariana nº 118 fevereiro de 2015

MENSAGEM:

No dia 18 de fevereiro; quarta-feira de Cinzas. Início da quaresma, e da Campanha da Fraternidade, tempo de penitência e conversão em preparação para a Páscoa da Ressurreição do Senhor.  

 

O QUE É QUALIDADE DE VIDA?

Qualidade de vida é o método de vida de um ser humano. Envolve o bem espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra, habitação, meio ambiente, saneamento básico e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis. Nos países a qualidade de vida p9ode ser medida pelo Índice de Desenvolvimento Humano. O IDH é uma medida comparativa de riqueza, alfabetização, educação, esperança média de vida, natalidade e outros fatores. É uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma população, especialmente e bem-estar infantil.      (Calendário do Sagrado Coração de Jesus 2015).

 

PENSAMENTO:

          Não faça da sua vida um rascunho, pois você pode não ter tempo de passa-la a limpo.

 

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE FEVEREIRO:

08 – C.M. Edival da Cruz

23 – C. M. Luiz Lopes Gonçalves

13 – P. Ângelo Dante Biz – SDB

Aos aniversariantes nossos parabéns. Rogamos a Maria Santíssima que interceda junto a seu divino Filho e cumule-os de bênçãos e graças santificantes.

 

AGENDA DA CONGREGAÇÃO MARIANA:

01 – Hora Santa na Igreja São Cristóvão as 17h30 minutos;

02 – Terço Radiofônico radio Evangelizar as 20h00;

08 – Missa com Comunhão Geral em ação de graças pela CM às 09h00; não haverá Reunião;

22 – Missa com Comunhão Geral as 07h30minutos com café compartilhado e reunião;

24 – Federação Mariana – Reunião do Conselho Consultivo as 20h00.

 

 

TERÇO NAS FAMÍLIAS:

05 – Sandra e Nilson – Rua: Abel Scuissiato, 650 as 20h00;

12 – CM Maria Francisca de Melo – Rua: Mém de Sá, 20 as 20h00;

19 – Filhas do Coração de Maria – Centro Social 19h30 minutos;

26 – CM Lauro e Nilsi – Rua Minas Gerais, 472 as 20h00.

 

FEDERAÇÃO MARIANA – PROGRAMAÇÃO SETORIAL 2015:

RETIRO SETORIAL dia 15 de março entre os Setores três e seis. Local: Congregação Mariana N.S. do Imac. Coração de Maria – Anfitriã – Paróquia São Paulo Apóstolo com início as 8h00. Todos os congregados e congregadas estão convocados. Faz parte da nossa Regra de Vida.

 

SALVE MARIA!           (p/Equipe Mariana de Comunicação – Agostinho Gonçalves)