Neste Sábado (02), foi realizada a nona e última novena em preparação a Festa de São Cristóvão com o tema “Comunidade Litúrgica”, e que foi de responsabilidade do próprio grupo de liturgia da nossa Paróquia e foi presidida pelo Padre Adriano em companhia do diácono Taras.
Na celebração o Pe. Adriano falou da eucaristia e de todas as intenções em que trouxemos também uma intenção especial pelas bodas de prata (25 anos de casamento) do casal Albina e João Carlos.
E nos falou que neste dia nos reunimos no amor, na liturgia que celebra a vida, paixão e ressurreição de Jesus Cristo, formando uma comunidade litúrgica, todos buscam a felicidade, mas nem todos são felizes, porque isso acontece? Deus tem um sonho para nós, um sonho de sermos unidos no amor, e nós também temos um sonho? É um sonho de fraternidade? A liturgia tem que ser uma mesa da palavra, do pão e da caridade, esta deve ser a base da nossa comunidade, somos todos frutos do amor de Deus. A eucaristia é o nosso alimento, como na família a hora do alimento, da refeição é um conjunto, é uma celebração de amor, o próprio Jesus se reuniu com os seus discípulos em uma refeição e isto é o que fazemos em comum, celebrando o mesmo milagre que Jesus realizou na última ceia, quem recebe este presente é testemunha do amor de Deus. A eucaristia nos leva ao amor, olhando para a nossa família e para a nossa comunidade, há muito a fazer e devemos agir, ganhamos a força para agir na eucaristia, sem eucaristia não há comunidade, é preciso sair do comodismo, não ter preguiça e construir uma comunidade fraterna, tendo uma liturgia vibrante, uma comunidade que se a[pe2-gallery album=”http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/102496923968554265712/albumid/6043139066904898593?alt=rss&hl=en_US&kind=photo” ]limenta do corpo e sangue de Cristo e que nos impele a sermos sacrários vivos.