“Venezuela:
2 SALESIANOS DE DOM BOSCO (um Padre e um Irmão)
são assassinados em um pretenso assalto!
A situação lá está bem complicada!”
Segue, com tradução livre e automática do “Google tradutor” (original em espanhol):
CARACAS, 16 de fevereiro 14 / 11:33 ( CNA / EWTN Notícias ) -. padre salesiano Jesus Plaza, 80, e religioso Luis Sanchez, 84, foram esfaqueados até a morte na noite passada no interior do Colégio Dom Bosco Valencia (Venezuela), no que as autoridades suspeitam era um assalto.
O Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, P. Pascual Chávez, confirmou hoje a notícia através de sua conta na rede social Twitter, dizendo: “ayer por la noche han asesinado a dos hermanos salesianos en Venezuela.”
“Nós rezamos pela paz e pela restauração do Estado de Direito no país”, exortou o padre.
Durante o suposto roubo, o salesiano religioso David Marin, 64 anos, foi ferido na perna com várias facadas, mas é declaradamente fora de perigo depois de ser tratado em uma clínica local.
De acordo com as investigações da polícia, os ladrões e assassinos seriam dois menores, com idades entre 13 e 15 anos, e teria levado computadores, dinheiro, celular e objetos litúrgicos.
Em um comunicado divulgado através da página de Facebook da Escola Dom Bosco, o inspetor-geral dos Salesianos, na Venezuela, P. Luciano Stefani, disse que “ante esta tragedia que enluta a nuestra Inspectoría y que conmueve las entrañas tratando de encontrar un por qué, elevemos nuestras oraciones al Señor, pidiendo el eterno descanso de estos hermanos”
O P. Stefani também chamado de “paz e tranquilidade espiritual” para P. David Marin e para P. José Luis Salazar, que foi amordaçado por criminosos depois que entraram na no recinto da faculdade.
Enquanto isso, o vigário geral da Arquidiocese de Valência disse através de sua conta no Twitter (@ Probertosipols), o “enorme dolor por el precio de sangre de los salesianos de Valencia por vivir la misma vida de nuestro pueblo ”
“Senhor, em meio a dor e sofrimento, agradecemos o que os salesianos fazem em seu Nome”, publicado, e em seguida, escreveu o P. Plaza agora está com “Maria Auxiliadora no Céu “.
Por sua parte, disse à imprensa local, o P. Fernando Santana, director da casa de Don Bosco Guaparo frasco em Valência, pediu para não politizar o assassinato do sacerdote e do religioso salesiano, indicando que esta é uma “realidade social” da Venezuela.
“Há elementos que apontam que com os eventos que estão acontecendo no país, esta é uma condição insegura. Há grupos que ficaram aqui para produzir o caos “, disse ele.
Contribuição, por email: Pe. Gilson Marcos da Silva, SDB Colégio Salesiano Dom Bosco Porto Alegre – RSBrasil