Doação de Alimentos:

Associação das Senhoras da Caridade São Vicente de Paulo

Queremos agradecer a você que é um doador de alimentos em nossa comunidade e queríamos prestar contas a você do que foi arrecadado e qual a destinação das doações.

Fundada em 5 de julho de 1964, a associação, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem como finalidade, a assistência e promoção das famílias em situação de vulnerabilidade social e execução de  trabalhos artesanais, atividades de recreação e valorização da auto estima, convivência e fortalecimento de vínculos com pessoas da terceira idade. Funciona em uma sala nas dependências da Paróquia São Cristóvão no Bairro Guaíra.

No período de janeiro a maio de 2013 foram arrecadados:

297 kg de alimentos do tipo, feijão arroz, açúcar, café, sal, fubá; 102 litros de óleo; 26 kg de macarrão; 37 itens diversos, tipo gelatina, biscoito, suco, achocolatado, leite ; 5 cestas básicas pequenas.

A cada mês, os gêneros são recebidos, catalogados, descartados os com data de validade  vencida e estragados, e reunidos em pacotes, que não chegam a formar uma cesta básica e preparados para distribuição.

Estão catalogadas cerca de vinte e cinco famílias em situação de vulnerabilidade social, com constituição de duas até sete pessoas, número este que é variável. Ou seja, no período distribuímos cerca de 125 “cestas básicas”.  Estas famílias são indicadas por pessoas dos grupos da comunidade, pelo pároco ou pessoas que procuram à associação. A situação é comprovada através de visita.

Na segunda ou terceira quarta-feira do mês, dependendo do domingo da doação, os gêneros são distribuídos na associação a essas famílias. Pode ocorrer também alguma entrega eventual.

Da analise das quantidades recebidas com a necessidade, você pode avaliar o quanto ainda precisamos de sua generosidade.

A associação adquire complementos de gêneros necessários, por exemplo: o 102 litros de óleo não permitiriam distribuir pelos menos um para cada família e a associação adquiriu o complemento. Os recursos financeiros são obtidos através de pequenos bingos, bazar com a venda de artigos produzidos ou doação da comunidade.

Lembre-se e programe-se, as doações são feitas nas missas do segundo sábado/domingo do mês. Se você preferir pode entregar diretamente na secretaria da paróquia.

Quer saber mais detalhes, quer participar, venha nos visitar todas as quartas-feiras no período da tarde, estamos a disposição.