Entrevista do Mês: ADMA

Nesta edição entrevistamos o Sr. Paulo Roberto Ragnini (Paulinho) um dos maiores motivadores em nossa Comunidade Paroquial da Associação de Maria Auxiliadora – ADMA, para conhecer melhor esse novo grupo paroquial.

Jornal de São Cristóvão (JSC): Como surgiu a ADMA e qual a sua finalidade?

Paulo: A ADMA foi fundada por Dom Bosco como instrumento privilegiado para “promover a veneração ao Santíssimo Sacramento e a Maria Auxiliadora dos Cristãos”. Canonicamente erigida no Santuário de Maria Auxiliadora, em Turim, em 18 de abril de 1869. A ADMA é um grupo pertencente à Família Salesiana.

 

JSC: Quem pode participar da ADMA e quais os compromissos que eles assumem?

Paulo: Todas as pessoas batizadas podem participar da Associação. Os associados fazem parte da Família Salesiana. Com a filiação se comprometem em honrar Maria, Auxiliadora e Mãe da Igreja, através da participação na missão juvenil e popular de Dom Bosco, sobretudo no seu empenho de incrementar e defender a fé cristã em meio ao povo. Estamos assumindo a organização das celebrações dos dias 24 de cada mês, desde que não caia no final de semana, quando já existem grupos definidos; assumimos um dia do Tríduo de Dom Bosco em agosto, além, de praticar todos os pontos do regulamento da Associação e participar e contribuir com a Coordenação Paroquial.

JSC: Quando e onde são realizadas as reuniões da ADMA?

Paulo: As reuniões são mensais, geralmente realizadas na sala de reuniões da Paróquia, todos os primeiros domingos de cada mês às 15h.

JSC: Suas considerações finais:

Paulo: A ADMA não é apenas um novo grupo paroquial, ela é um “prêmio” a todas as pessoas que fazem parte da nossa Comunidade, que estão inseridos ou não em algum grupo. Pois, fazer parte da Família Salesiana e ter o seu nome inscrito no Santuário de Turim, é uma grande honra.

Vamos pedir a intercessão de Nossa Senhora por todos os nossos paroquianos: “Debaixo da vossa proteção nos refugiamos, ó Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita”. Maria, Auxiliadora dos Cristãos. Rogai por nós.