BOLETIM MENSAL DA CONGREGAÇÃO MARIANA nº 192 mês de abr. de 2021 MENSAGEM: – COMPAIXÃO

A compaixão é uma virtude para que você inicie suas atividades de hoje com o pensamento voltado para Deus, justo e misericordioso. Você é a beleza da vida, obra-prima do Criador, a pureza e a síntese do seu amor. Deus deve estar em seu pensamento e no seu caminho. Nele você deve confiar todos os seus atos em cada minuto deste dia. A compaixão é a mais fundamental de todas as virtudes, sendo o instrumento escolhido por Deus para aperfeiçoar o caráter de uma pessoa. Só um espírito bom, pode ser compassivo. Quem se compadece dos outros, de si próprio se lembra. A compaixão se manifesta por atos e nela é essencial a bondade. Quando uma pessoa tem compaixão das demais, Deus tem compaixão dela. Compadecer-se dos sofrimentos é tentar resolver os enigmas da vida. A compaixão é a misericórdia que se inclina sobre a miséria e é reconhecida através das atitudes e bons gestos.

PARA REFLETIR:

“Talvez” é a melhor e mais preciosa palavra do meu vocabulário. Ela me faz lembrar que meu alimento diário é a esperança.

ANIVERSARINTES DO MÊS:

03/04 – CM JOSÉ AUGUSTO R. SCHIMALESKK

11/04 – CM FELIPE KOSOWSKI

24/04 – CM MÁRIO IVANCHECHEN

18/04 – Ir. MARTA MARIA HAMMES – FILHA DO CORAÇÃO DE MARIA

19/04 – Ir. MARIA ANASTÁCIA HAMMES – FILHA DO CORAÇÃO DE MARIA

Parabenizamos festivamente aos aniversariantes do mês, rogando ao Senhor Ressuscitado e Misericordioso, bênçãos e graças Santificantes.

AGENDA DA CONGREGAÇÃO MARIANA ON-LINE:

Enquanto perdurar a pandemia do COVID–19, continuaremos a acompanhar o terço radiofônico gravado, pela Rádio Evangelizar na frequência AM 1060, que vai ao ar, todas as segundas feiras às 20h00;

Santa Missa nos domingos às 10h00 transmitidas pelo YouTube da Paróquia São Cristóvão Vila Guaíra;

Federação Mariana informa: As reuniões da Diretoria, estão acontecendo por vídeo conferência nas terças-feiras às 19h30, e serão de 15 em 15 dias. Lembra também das mensalidades das Congregações Marianas no valor de R$ 25,00 por mês, e do Tributo Mariano que é recolhido no mês de abril, contribuição individual por congregado(a) mariano(a). Falar com Agostinho.

NOTA DE FALECIMENTO: Com pesar informamos o falecimento do nosso CM Antônio Simeão Rodrigues Neto *11/03/1940 +16/03/2021. Que a alma dele por misericórdia de Deus descanse em paz, e a luz perpétua o ilumine. Amem. Salve Maria!

SALVE MARIA!                    Comunicação: Agostinho Gonçalves