BOLETIM MENSAL DA CONGREGAÇÃO MARIANA nº 191 mês de mar. de 2021

MENSAGEM:

PEDRAS VIVAS: É certo que não nos sentimos como rochas, mas somente como pequenas pedras. Mas uma pequena nunca é inútil; pelo contrário, nas mãos de Jesus ela torna-se preciosa, porque Ele toma-a, olha-a com uma grande ternura, trabalha-a pelo seu Espírito e coloca-a no bom lugar, onde Ele tinha pensado desde sempre, e onde ela pode ser útil a toda a construção.

E todos nós, embora pequenos, nos tornamos “pedras vivas” porque quando Jesus toma na mão a pedra, a faz sua, a faz viva, cheia de vida, cheia de vida pelo Espírito Santo, cheia de vida pelo seu amor, e é assim que temos um lugar, uma missão na Igreja. Ela é uma comunidade de vida, feita de tantas pedras, todas diferentes, que formam um único edifício, sob o sinal da fraternidade e da comunhão. (Papa Francisco)

PENSAMENTO:

Quem não teve atribuições para suportar, é porque não começou a ser cristão para valer. (Santo Agostinho)

ANIVERSARINTES DO MÊS DE FEVEREIRO:

03/03 – CM MARIA LUIZA DE OLIVEIRA

10/03 – NAYR BORGES DE OLIVEIRA

11/03 – CM ANTONIO SIMEÃO RODRIGUES NETO

28/03 – Pe. SEBASTIÃO ALAERTES B. CAMARGO – SDB

07/03 – Ir. ZITA SZCZEPANIK – Filha do Coração de Maria

Parabéns aos aniversariantes, por intercessão de Maria Santíssima, que Deus os abençoe com muita saúde, paz e prosperidades.

AGENDA DA CONGREGAÇÃO MARIANA ON-LINE:

Enquanto perdurar a pandemia do COVID–19, continuaremos a acompanhar o terço radiofônico gravado, pela Rádio Evangelizar na frequência AM 1060, que vai ao ar, todas as segundas feiras às 20h00;

Santa Missa nos domingos às 10h00 transmitidas pelo YouTube da Paróquia São Cristóvão no Bairro Guaíra;

Dia 28/03 – Domingo de RAMOS, início da semana Santa.

Dia 02/04 – Sexta-feira SANTA – jejum e abstinência.

Dia 04/04 – Domingo da PÁSCUA DO SENHOR.

NOTA DE FELECIMENTOS:

Com pesar comunicamos o falecimento dos Congregados Marianos ocorridos no mês de fevereiro: Cª.Mª. STANISZUAVA KUCHMAM KMIECIK +04/02/2021, Cº.Mº. Wilson Francisco Mafra +07/02/2021 e Cª.Mª. GABRIELA SILVA TEXEIRA +20/02/2021. Já estão nos braços de Deus e no colo de Maria Santíssima. Nossas orações de conforto às famílias enlutadas.

Federação Mariana Informa: As reuniões da diretoria estão sendo feitas on-line, e a próxima reunião será dia 9 de março às 19:30hs.

SALVE MARIA!                    Comunicação: Agostinho Gonçalves