BOLETIM MENSAL DA CONGREGAÇÃO MARIANA nº 182 mês de junho de 2020

MENSAGEM: Neste mês de junho no Calendário Litúrgico celebramos as festivamente de Santo Antônio de Pádua, São João Batista, São Pedro e São Paulo. Lembramos ainda das festas juninas abrilhantando essas datas tão importantes na vida da comunidade, onde se apresentam o “folclore” regional.

CARIDADE:

A verdadeira caridade surge de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Olhe para o seu interior e perceba quanto de bom e positivo existe em você e pode ser repartido e compartilhado com outras pessoas. O mundo anda carente de pessoas boas. Quem pratica a caridade e a justiça é como se enchesse o mundo de carinho. Onde não há caridade, não pode haver justiça. Sem caridade os outros bens não são proveitosos. Mas a caridade, por sua vez, não pode existir sem os outros bens. Quanto mais caridade, mais paz. A caridade desconhece raças e credos. A verdadeira caridade é praticada em segredo. A melhor caridade é aquela em que a mão direita dá sem a esquerda o saber. Ela é a perfeição do amor. O melhor tipo de caridade é aquele que, quem a faz, ignora quem a recebe; e quem a recebe, ignora quem a faz. Estenda sua mão ao próximo e sinta a alegria na generosa partilha.

MINUTOS DE SABEDORIA:

Não dê importância à idade de seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente.

A alma não tem idade. A mente jamais envelhece. Mesmo que o corpo assinale os sintomas da idade física, mantenha-se jovem e bem disposto, porque isto depende de sua mentalização positiva.

Faça que a juventude de seu espírito se irradie através de seu corpo, tenha ela a idade que tiver.

ANIVERSARIANTES DO MÊS:

20/06 – CM ANTONIA DOMBEKE

21/06 – CM VALDEMAR MARQUES CUNHA

24/06 – CM STANISZUAVA K. KIMIECIK

25/06 – Pe. SIGMUND FRIDOLIN TARNAVISKI – SDB

28/06 – Pe. LUIZ JOSÉ BIZARELLO – SDB

02/06 – IRMÃ LETÍCIA CÚNICO – Filha do Coração de Maria

Nossos parabéns aos aniversariantes deste mês de junho; que Deus os abençoe com muita saúde, paz e prosperidades e que Nossa Senhora das Dores os cumulem de bênçãos e graças santificantes. E, interceda junto a Seu Divino Filho para que os cientistas consigam descobrir a vacina para frear essa pandemia que está ceifando a humanidade.

AGENDA DA CONGREGAÇÃO MARIANA:

Como a maioria dos congregados(as) marianos(as) fazem parte do grupo de risco; foram suspensas todas as atividades presenciais, por causa da pandemia do novo coronavírus. Voltaremos às atividades normais, assim que as autoridades sanitárias, atestarem que não haverá mais riscos de contaminação, em função do espaçamento entre as pessoas. E também que os cultos e eventos nas igrejas sejam liberados.

PARTICIPAÇÃO EM MISSAS E TERÇOS MARIANO SOMENTE ON-LINE:

A Santa Missa, nós participamos através do YouTube da Paróquia São Cristóvão.

INFORMAÇÃO DA FEDERAÇÃO MARIANA DE CURITIBA:

Ainda as nossas atividades estão suspensas por causa dessa Pandemia. Mas nós podemos continuar com nossa unidade através do TERÇO, as segundas feiras, na Rádio Evangelizar às 20:00 horas, mesmo sendo gravado, é o nosso Terço. A HORA SANTA na Igreja da Ordem, dia 13 de junho, podemos fazê-la pelo nosso Manual Devocionário (livrinho de capa azul). Manhã de Formação programada para dia 28 de junho, está suspensa. Ótimo mês a todos e a todas, saúde, paz. SALVE MARIA! (Adilson Ary Todeschi – Presidente)

SALVE MARIA!       Comunicação: Agostinho Gonçalves – Fone 99747-2605