BOLETIM MENSAL DA CONGREGAÇÃO MARIANA nº 180 mês de abril de 2020

Mensagem sobre a FÉ

A fé não se explica, vive-se. Crer em Deus significa também crer no mundo criado, crer na vida, na beleza e na felicidade. Uma vez firmados na fé, nada mais nos pode enganar.

A fé não está no corpo que se inclina, mas na alma que crê. E é da fé que extraímos a doçura da vida, o sabor do sagrado, o sentido da existência.

É a fé que nos oferece o deseja da eternidade. Muitos procuram a Deus e não sabem onde encontrá-lo e, por não encontrá-lo, caem na descrença. Na descrença o ofendem. Na ofensa, tropeçam e no tropeço, caem. Na queda sentem-se fracos e, na fraqueza, buscam socorro. No socorro encontram carinho. No carinho renasce o amor, no amor vislumbram um mundo novo. Nesse novo mundo, resolvem viver. O que recebem, resolvem doar. Doando, muito recebem e, recebendo, sentem-se felizes. E ao serem felizes encontram a paz e, tendo a paz, é que descobrem a fé e a alegria de viver.

(Antônio Francisco Bohn)

ANIVERSARIANTES DO MÊS:

03/04 – CM JOSÉ AUGUSTO R. SCHIMALESK

11/04 – CM FELIPE KOSOWSKI

18/04 – Irmã MARTA MARIA HAMMES – Filha do Coração de Maria;

19/04 – Irmã MARIA ANASTÁCIA HAMMES – Filha do Coração de Maria;

24/04 – CM MÁRIO IVANCHECHEN

Parabéns aos aniversariantes, rogamos à Maria Santíssima muitas bênçãos e graças Santificantes.

ATENÇÃO: CONGREGADOS E CONGREGADAS MARIANOS:

Comunicamos a suspenção de todas as atividades da Congregação Mariana Maria Auxiliadora dos Cristãos e São João Bosco da Paróquia São Cristóvão até segunda ordem ou quando estiver normalizada a situação de risco do Corona vírus; que está assolando toda a humanidade. Estamos acompanhando e obedecendo a determinação do nosso Pároco Pe. Sebastião Alaertes Bueno de Camargo que suspendeu todas as atividades paroquiais para não corrermos o risco da proliferação dessa doença indesejada, que só poderá desaparecer com os cuidados de higiene pessoal e o isolamento das pessoas em suas casas. É um vírus que se transmite por contato com a pessoa infectada, ou pelo contato das mãos em peças e objetos onde o vírus está alojado através de espirro ou contato das mãos de pessoa infectada. Ainda não existe antídoto, para combater os efeitos maléficos dessa doença, que ataca principalmente as pessoas idosas e com imunidade baixa, causando insuficiência respiratória e, levando-a a óbito na maioria dos casos.

Fica então suspensas: Reunião da Diretoria, Reunião Geral, Missas, Terços nas famílias nas quartas-feiras.

A Federação Mariana suspendeu todos os eventos programados para este ano: Manhã de formação na Federação dia 29/03, terços radiofônicos: serão gravados, Hora Santa na Igreja da Ordem, Dia Nacional do CM 24/05, Romaria à Paranaguá e Visitas às Congregações Marianas.

ATENÇÃO:

Vamos ficar em casa, cuidando de nossa higiene pessoal e evitar o contato com pessoas infectadas pelo Corona vírus. Lave sempre as mãos com água e sabão e use álcool gel.

SALVE MARIA!                   Comunicação: Agostinho Gonçalves