Infância Missionária – abril/15.

infancia loguinhoAconteceu no dia 11 de abril, o reinicio da Infância Missionária com as assessoras da paróquia São Cristóvão e da vizinha paróquia da Sagrada Família, além de pais e crianças de ambas as paróquias. Este encontro teve como finalidade a troca de experiência já vivenciada pela vizinha paróquia onde a infância missionária já existe por lá ao longo de 11 anos. No primeiro encontro do ano, foi abordado o trabalho e o que é a infância missionária bem como as experiências já vivenciadas na Arquidiocese de Curitiba.

Na paróquia São Cristóvão os encontros são coordenados pelas assessoras Nara Islei e Rosângela e acontecem aos sábados no horário das 9:30 às 10:30 e poderão participar crianças com idade entre 6 e 12 anos.

A finalidade da Infância Missionária é‚ suscitar o espírito missionário universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade e na evangelização, junto ao povo de Deus: “Ajudar as crianças por meio das crianças”, ou “criança evangeliza e ajuda criança”, foi o grande lema do Bispo fundador. Esta obra é um serviço em favor da animação, formação e comunhão missionárias das crianças e de seus animadores, para que cooperem na evangelização universal, especialmente das crianças de todo o mundo, e na solidariedade, partilhando os bens materiais. Porque os protagonistas são as crianças e adolescentes, que se dedicam em favor das crianças do mundo inteiro, independentemente da cultura, raça ou religião. Infância Missionária não é catequese e sim uma obra pontifícia. Pois, catequese é a formação para se preparar para os sacramentos.

E a infância é doação de crianças na obra da evangelização de outras crianças com o compromisso de:

01 – Tornar Jesus conhecido e amado.
02 – Colocar-se à disposição de todos com alegria.
03 – Repartir seus bens com os que não têm, mesmo à custa de sacrifício.
04 – Rezar todos os dias pelas crianças e adolescentes do mundo inteiro.
05 – Louvar e agradecer a Deus pelos dons recebidos.
06 – Manter-se bem informado sobre os acontecimentos que envolvem as pessoas de todos os continentes.
07 – Reconhecer o que é bom da vida e da cultura dos outros povos, respeitando-os e valorizando-os.
08 – Ser bem comportados e responsáveis em casa, na escola, na comunidade, evangelizando com o exemplo da própria vida.
09 – Nunca desanimar diante das dificuldades.
10 – Tornar Nossa Senhora, a mãe de todos os povos, conhecida e amada.

Em nossa missão contamos com intercessão dos Santos Padroeiros. Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípulos, a Infância Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se também em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus.

A coordenação.

[pe2-gallery album=”http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/102496923968554265712/albumid/6147639451327031921?alt=rss&hl=en_US&kind=photo” ]