“Pobre filho”, disse Mamãe Margarida a Dom Bosco, vem comigo que já não tens pai”!
(Das Memórias do Oratório de São Francisco de Sales, de Dom Bosco)
Caros irmãos em Dom Bosco!
Comunico-lhes que na madrugada deste 25 de dezembro teve seu encontro definitivo com o Pai Eterno o Sr. EDILSON MARCOS DA SILVA, meu pai!
Nascido em 1946 na capital catarinense, foi jogador profissional de futebol, e sempre muito ligado ao esporte: futebol, tiro-ao-alvo, bocha, bolão, jogos de mesa! Com voz privilegiada, era cantor de serestas!
A 2 anos vinha tratando seriamente o diabete… E deveria também estar tratando adequadamente um tumor no pulmão… No último mês, o câncer fez sentir sua força, debilitando muito sua saúde! Nesta madrugada, teve falência geral dos órgãos, encontrando repouso para as muitas dores e, sobretudo, para a enorme dificuldade de respirar! Na tarde de ontem recebeu a “visita sacerdotal” do P. Renato, a quem muito agradecemos a caridade!
Ele deixa viúva minha mãe, Célia, e órfãos, minha irmã, Patrícia, e eu! A mãe dele, minha avó paterna, ainda vive com seus 90 anos! (em Balneário Camboriú/SC), bem como suas 2 irmãs seu irmão!
O velório será a partir desta tarde, no Cemitério Municipal de Rio do Sul/SC, e o sepultamento às 9h desta Sexta-feira, 26/12, no mesmo Cemitério!
Peço-lhes a gentileza de rezar seja pelo descanso eterno dele seja pelo consolo da família e dos amigos! E também que ajudem a agradecer a Deus seus 68 anos (e quase 8 meses) de vida:
Louvor a vós, ó Jesus, que duma Virgem nascestes. Louvor ao Pai e ao Espírito no azul dos paços celestes.
(Do Hino de Laudes do Dia de Natal)
Na certeza da comunhão de intenções e de preces, o meu abraço fraterno!