6ª Novena de São Cristóvão

sagradafamilia
Nesta Quarta-Feira (30), foi realizada a  sexta novena em preparação a Festa de São Cristóvão com o tema “Comunidade de Amor”, a liturgia foi de responsabilidade dos Grupos: Movimento de Irmãos e da Associação das Senhoras da Caridade São Vicente de Paulo e  teve como Presidente da celebração o Padre Ângelo.

E ele também teve o auxílio do Padre Adriano e do diácono Tarás.

Em sua homilia o Pe. Ângelo lembrou a leitura do Livro do Profeta Jeremias. (Jr 15, 10.16-21) “farei de ti uma muralha de bronze fortificada” e é preciso para isso que não tenhamos medo, temos que ter confiança, às vezes as nossas orações são muito angustiantes, pois nos preocupamos tanto em falar que não deixamos Deus falar, nossa melhor oração é conseguir ouvir Deus, é preciso desapagar-se de certas coisas para alcançar o Reino dos Céus, através da comunidade, da Igreja que tem que ser sinal de missão e enfatizou a ternura como símbolo da Comunidade de amor.

De Acordo com a Exortação Apostólica do Papa Francisco: Evangelii Gaudium, ele nos fala da missão do amor, citando o próprio Papa Francisco: ” Deus nunca se cansa de perdoar, somos nós que nos cansamos de pedir a sua misericórdia. Aquele que nos convidou a perdoar << setenta vezes sete >> (Mt 18,22) dá-nos o exemplo: Ele perdoa setenta vezes sete. Volta uma vez e outra a carregar-nos aos seus ombros. Ninguém pode nos tirar a dignidade que este amor infinito e inabalável nos confere. Ele permite-nos levantar a cabeça e recomeçar, com uma ternura que nunca nos defrauda e sempre nos pode restituir a alegria. Não fujamos da Ressurreição de Jesus; nunca nos demos por mortos, suceda o que suceder. Que nada possa mais do que a sua vida que nos impele para diante!” e ainda completou com a definição do Papa de Maria: ” Maria é aquela que sabe transformar um curral de animais na casa de Jesus, com uns pobres paninhos e uma montanha de ternura.”

Que a exemplo de Maria aprendamos a descansar na ternura dos braços do Pai, fazendo de nossa comunidade, uma comunidade de amor.

[pe2-gallery album=”http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/102496923968554265712/albumid/6042233013740380657?alt=rss&hl=en_US&kind=photo” ]