A missão de pregar o Evangelho a cada criatura foi confiada diretamente pelo Senhor aos seus discípulos.
Na década de cinquenta nossa comunidade recebeu de braços abertos um sacerdote salesiano com o ideal missionário de construir uma igreja. Empunhando a cruz foi em busca da família.
Estamos vivendo um Ano Missionário.
Os missionários se unem ao redor da Palavra de Deus, em uma Paróquia organizada em pequenos grupos – células da Igreja que se faz presente em todos os lugares.
A família é a pequena Igreja doméstica.
Como paróquia, em comunhão entre nós e testemunhando nosso compromisso com o Cristo que nos convoca a ir mais longe, precisamos dar prosseguimento ao que o Espírito tem nos inspirado nos últimos anos.
O Ano Missionário é a oportunidade para colocarmos nossa paróquia em estado permanente de missão, relembrando a força de nossos antecessores.
Na época em que vivemos a evidente crise social e espiritual torna-se um desafio pastoral, que interpela a missão evangelizadora da Igreja para a família, núcleo vital da sociedade e da comunidade eclesial.
O matrimônio é o sacramento do amor.
É sinal do amor de Deus.
Os filhos não pediram para nascer e precisam ser tratados com amor e respeito.
É preciso colocar Deus na família.
Os filhos são presentes preciosos de Deus.
A grande missão da família é anunciar a civilização do amor.
Com José e Maria no coração, sejamos por eles inspirados a educar nossos filhos e transmitir a eles as primeiras experiências de vida, fé e amor.