Na última segunda-feira, 02 de junho, dando continuidade a visita inspetorial, o Padre Inspetor Asidio Dereti, se encontrou com as lideranças e outros paroquianos para transmitir a sua mensagem como novo inspetor da Inspetoria Salesiana São Pio X.
Iniciou agradecendo a todos pela presença e também pela acolhida que recebeu ao chegar em nossa comunidade. Mencionou ainda o comprometimento dos leigos pela causa salesiana e agradeceu pelo trabalho realizado.
P. Asidio falou da surpresa com que recebeu o convite, formulado pelo então Reitor-Mor – P. Pachoal Chaves, para assumir a inspetoria pois não esperava ser o escolhido. Comentou que não foi fácil a sua decisão e que apesar de muitas ponderações resolveu aceitar o desafio, pois entre na sua ordenação presbiteral prometeu obediência.
Durante o encontro P. Asidio falou sobre os preparativos para a comemoração do bicentenário de Dom Bosco, onde a família salesiana em conjunto com as comunidades locais já vem se preparando para o grande momento, lembrando dos temas trabalhados: A História de Dom Bosco, A Pedagogia de Dom Bosco e atualmente a Espiritualidade de Dom Bosco. Momentos de salesianidade foram vivenciados, quando o Padre Inspetor nos mostrou alguns registros fotográficos da infância de Dom Bosco, sua casa, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora entre outros locais marcantes na vida de Dom Bosco.
P. Asidio também fez um breve relato sobre o Capitulo Geral 27, que aconteceu entre os dias 22 de fevereiro e 12 de abril do corrente ano, no qual foi eleito o novo Reitor-Mor da família salesiana, P. Angel Fernándes Artime.
Antes do encerramento o P. Asidio projetou a mensagem do novo Reitor-Mor, na sua primeira “boa noite” à Família Salesiana. Também fez um relato sobre a visita ao Papa Francisco, onde os salesianos presentes foram recebidos acolhidos paternalmente pelo Papa.
Encerrada a reunião, com a bênção do P. Inspetor, os presentes se deslocaram ao salão paroquial para a confraternização.
José Carlos / Coordenador do SAV.