JMJ 2013 – Sob o olhar de um leigo…

Enquanto jovens do mundo inteiro acorriam  ao Rio com o coração aberto para Cristo, os jovens brasileiros deixavam suas casas e se deslocavam para o local da festa. Como anfitriões da “Jornada Mundial da Juventude  Rio 2013”, deixaram os bares, baladas e esquinas  para prepararem sua casa a fim de acolherem com generosidade os peregrinos, o clero e principalmente o Papa Francisco.  Juntos ficaram vibrando, rezando e louvando em torno ao Papa, expressando sua “Paixão pela Vida e pelo Senhor  da vida”.

Este encontro com Cristo sem dúvida marcou os corações dos jovens, que levarão consigo em sua missão de evangelizadores  a mensagem de Deus, com algumas das frases que o Papa Francisco proferiu em diversos momentos da JMJ:

“Ninguém pode tocar a Cruz de Jesus, sem deixar algo de si impregnado nela e sem contagiar-se por ela.”

“Na Cruz de Cristo está todo o amor de Deus.”

“A Cruz nos convida a sair de nós mesmos e ir ao encontro dos nossos irmãos.”

“Escutemos os Jovens porque assim podemos entrar em seus corações.”

“Olhar adiante sempre!”

“ ’Ide’, eis o mandato que Deus confia a toda a Igreja.”

“Sigam a diante e não tenham medo!”

“Ide sem medo para servir!”

“O instrumento fundamental para o jovem evangelizar é outro jovem!”

“Sair de sua casa e ir com generosidade ao encontro do outro, assim como Maria foi ao encontro de sua prima Isabel. Não se fechou em si após a anunciação, mas levou Cristo em Missão “

 Texto: Família integrante do Sav.