Comunicado sobre as Missas e Celebrações – 01/06/2020.

Veja o original assinado!
Curitiba, 01 de junho de 2020.

Prezados Paroquianos,

Feliz mês do Sagrado Coração de Jesus.

Dia 30 de maio realizamos uma reunião com alguns membros do CPP e do CAEP, para tratarmos da possibilidade de realizar missas presenciais na Paróquia. Inicialmente, foram feitas algumas considerações:

1. O número de infectados pelo coronavírus, em Curitiba e no Paraná, está crescendo.
  2. A aglomeração de pessoas favorece a possibilidade de contrair e transmitir o COVID-19.
  3. As normas da Secretaria da Saúde para abertura das igrejas são rígidas e numerosas: 33 ao todo. A Paróquia que realiza as celebrações assume a responsabilidade de seguir rigorosamente todas as normas. O descumprimento das leis recai em penalidades civil e penal dos agentes infratores.

Após longa discussão e discernimento, priorizando a defesa da vida, julgamos oportuno, para o mês de junho, seguirmos esses passos:

a) Continuarmos com as missas transmitidas pelo Youtube, às terças-feiras, às 19h, e aos domingos, às 10h.

b) Todos os domingos de junho, das 11h ao meio dia, será distribuída a COMUNHÃO no pátio da Paróquia para as pessoas que vierem de carro ou a pé.

c) No final do mês de junho será feita nova avaliação da situação da pandemia e os passos a serem dados.

Continuamos rezando e pedindo à nossa querida Mãe Auxiliadora e a São Cristóvão, nosso Padroeiro, a graça da proteção e o fim pandemia.

Asídio Deretti                                          P. Luiz José Bizarello
Vigário Paroquial                                          Diretor Salesiano